" />

Sabe quando você precisa baixar um novo aplicativo, mas seu celular não tem mais espaço disponível? Na pressa para instalar um novo sistema operacional, a gente acaba excluindo programas para liberar espaço. Acontece que só depois é que percebemos que alguns deles eram essenciais para o nosso dia a dia. Então, voltamos à loja de aplicativos do celular e o ciclo vicioso de baixar e excluir apps recomeça.

Para acabar de uma vez por todas com essa situação desagradável, é preciso apagar as fotos e vídeos que não interessam e entram na galeria do aparelho sem a gente perceber. Basta alguém mandar uma mensagem por WhatsApp e o entulho em forma de mídia digital se instala no aparelho.

Por isso é importante criar o hábito de entrar sempre no menu de configurações do celular e fazer aquela limpa. Na opção ‘Armazenamento’, é possível conferir tudo o que está ocupando a memória interna de seu aparelho. Selecione o que não interessa mais e delete os arquivos.

Pronto, agora que você já tem espaço disponível, aproveite para baixar alguns aplicativos que foram desenvolvidos para otimizar a memória do celular.

Ficou curioso para saber quais são? Veja a lista dos top 3:

Gallery Doctor – O app analisa a galeria do celular e mostra ao usuário as imagens que estão ruins ou repetidas. Basta excluí-las.

CCleaner – Com ele, é possível saber quanto do armazenamento interno está sendo usado. O app ainda vem com um ‘Limpador’ para escanear a memória interna e remover o que não é útil, além de um ‘Gerenciador de Aplicativos’, que indica os apps que mais consomem espaço.

Clean Master – Este app tem a função ‘Limpar Espaço’, que analisa a memória do celular e aponta para o usuário os sistemas que precisam ser desinstalados ou interrompidos para que a velocidade de navegação aumente.

 

Ou você pode optar por comprar um celular que tenha uma memória que suporte todos os seus apps, como por exemplo, o MotoG6 e o J7 Prime.

 

Compartilhe essas dicas com seus amigos!

Tags: , , , , , , ,

0 Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Cadastre-se

Siga-nos

INSTAGRAM

YOUTUBE

%d blogueiros gostam disto: