" />

Na cozinha você já deve ter percebido que as panelas de aço inox são imbatíveis. No preparo de alimentos ou na durabilidade e limpeza, elas não decepcionam, e são as únicas que podem ser usadas em cozimentos de longa duração. Mas existem alguns segredos para a sua melhor utilização e aproveitamento.

Tire suas principais dúvidas e veja as vantagens aqui!

Quais são as principais vantagens das panelas de aço inoxidável?

No forno, as panelas de aço inox são capazes de incrementar qualquer receita e dar novos sabores a todo tipo de prato. Quando produzidas 100% em aço inox, elas podem ir ao forno sem medo e sem causar qualquer dano aos alimentos ou ao produto. Assar e finalizar pratos são as especialidades destas panelas, que transitam com desenvoltura tanto sobre o fogo quanto em fornos a gás ou elétricos.

 

Elas podem representar algum risco?

Não, nenhum. O aço inox não libera resíduos de nenhum tipo de metal ou qualquer outra substância que possa causar dano à saúde, e é o único material indicado para cozimentos de longa duração. Além disso, elas precisam de menos gordura para cozinhar os alimentos, não absorvem cheiro e evitam a proliferação de bactérias. Por isso, são muito utilizadas por chefes de cozinha do mundo todo.

 

Elas são indicadas para o preparo de qualquer tipo de alimento?

Sim. As panelas em aço inox são versáteis e facilitam o preparo do cardápio completo, da entrada à sobremesa. Basta saber manuseá-las da melhor forma.

 

Qual a forma correta?

O segredo está no fogo baixo. Se usar fogo alto, você perde todos os benefícios do produto, a qualidade do cozimento e os nutrientes dos alimentos. Por isso, a temperatura certa é essencial. Se mantiver o fogo baixo, todos os alimentos vão cozinhar de forma uniforme e sem grudar no fundo da panela. Além disso, as alças não vão esquentar, e o aço nunca vai amarelar. Usar colheres e espátulas feitas de silicone ou plástico é outro truque para manter as panelas sempre bonitas e livres de riscos e arranhões.

 

E na hora da limpeza, elas facilitam o trabalho?

As panelas de aço inox vão à máquina de lavar louças, ao contrário de outros modelos. E, se usadas em fogo baixo, basta passar uma esponja com água e detergente após o uso. Caso haja acúmulo de resíduo de alimento no fundo, é só deixar a panela de molho por alguns minutos ou usar saponáceo líquido para removê-lo.

 

Qual é a durabilidade das panelas em aço inox?

O aço inox utilizado pela Tramontina é o mais durável. Ele está presente não apenas no fundo triplo, mas em toda a panela, alças e cabos. Isso garante a segurança no uso, já que eles não se soltam. Elas ainda resistem a impactos, longas horas de cozimento e anos de uso, sem desgastar, amassar ou quebrar. Alguns modelos da Tramontina têm até 25 anos de garantia, que é o tempo médio de durabilidade. No entanto, a conservação da panela depende do cuidado do cozinheiro: se bem cuidada, ela dura uma vida!

 

A famosa frase “Panela velha é que faz comida boa” é verdade ou mito?

Os produtos Tramontina são conhecidos pela alta qualidade que possuem. Desde o primeiro uso, nota-se o cuidado no acabamento e a utilização dos melhores materiais disponíveis. Para a marca, portanto, a panela velha continua fazendo comida boa, principalmente se o cozinheiro, ao longo do tempo de uso da panela, tiver ganhado experiência e aprendido novas receitas.

O que achou? Esse post tirou suas dúvidas? Então compartilha!

Tags: , , , , , , ,

0 Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Cadastre-se

Siga-nos

INSTAGRAM

YOUTUBE

%d blogueiros gostam disto: