" />

Esse verão 2019 esta arrasando, não só nos estilos na rua, como também no calor que esta fazendo. E para não ficar mal nesse calorzão, vamos dar diversas dicas para você escolher o ventilador ideal.

  • Quantidade de Pás

A moda de somente 3 pás é coisa do passado. Hoje em dia temos ventiladores de 4 pás, 6 pás e até 8 pás, proporcionando uma vazão maior do vento. O formato das pás também é importante, pois é o que gera a quantidade de ar movido e assim, mais vento.

Nos modelos de teto, os ventiladores de 2 pás ventilam tão bem quanto de 3, pois a inclinação das hélices ajuda.

  • Área de ventilação

Se você quiser colocar um ventilador de teto no ambiente, primeiro saiba a metragem. Pois a área de ventilação varia de modelo para modelo. Para ambientes médios, como quartos, um ventilador que abrange até 25m² é ideal. Vamos ficar fresquinhos no quarto.

  • É potente?

Ser potente importa e muito. Quanto maior a potência do aparelho, sabemos que ele terá maior rotação por minuto, e assim, criar mais vento. E fique de olho no diâmetro, pois quanto maior for o ventilador, a tendência é ter uma potência maior. 😉

  • E a velocidade?

Se você gosta de controlar a quantidade de vento, seja um ventilador de parede, mesa ou de teto, o ideal é ver se ele vem com controle de velocidade e não somente botão liga e desliga. Assim, você coloca a velocidade que deseja para ficar confortável.

DICA DA CASA: Alguns ventiladores possuem controle remoto (chique, não?), no qual você pode ficar de boa no sofá, cama e com um toque, mudar a velocidade ou até desligar.

  • E ainda…

Fica de olho nos que tem Silence no nome, pois mostra que ele é silencioso, perfeito para deixar o ambiente fresco, mas sem barulho. Ótimo para seu descanso.

E ainda tem os ventiladores com função repelente, que protegem a todos contra os mosquitos da dengue, zika e chikungunya. Fala sério, ficar doente no verão, não podendo aproveitar a praia é furada.

Boa escolha e boa compra do seu ventilador! =)

Tags: , , , , , , , , , , ,

0 Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Cadastre-se

Últimos Posts

Siga-nos

INSTAGRAM

YOUTUBE

%d blogueiros gostam disto: