" />

Veja como cozinhar com elas ficou ainda mais rápido e seguro

Quem nunca ouviu a mãe falar para ter cuidado ao usar panela de pressão? E ai você fica cheia de receio na hora de cozinhar nela. Mas calma! Devido a atual tecnologia desenvolvida pelos fabricantes, aquele medo de panela de pressão acidentes ficou para trás.

Práticas, eficientes, têm modelos e litragem para todos os gostos. E a rapidez no preparo alimentos é uma “mão na roda” no dia a dia corrido de quem cozinha em casa.

Temos as panelas tradicionais, com fechamento interno, no qual precisa colocar a tampa por dentro da panela. E existem as panelas de pressão de fechamento externo, com design moderno, mais práticas, chegaram para ajudar ainda mais na hora do cozimento. Esse tipo de fechamento é muito mais seguro, e agiliza no preparo de modo uniforme, pois descomplica o processo de pressão. Outras vantagens são o melhor aproveitamento do espaço interno e a facilidade na limpeza da panela, como também seu manuseio.

Algumas são em alumínio, que oferecem um aquecimento mais rápido. Já as de inox são mais resistentes, tento uma vida útil maior.

Dica da Casa: Priorize as panelas com revestimento antiaderente, pois facilita tanto na hora de servir os alimentos prontos, como também no momento que for limpar. Com ela, os alimentos não grudam no fundo nem nas paredes.

Alguns cuidados, no entanto, são necessários, tais como usar a medida certa de água indicada no manual; usar sempre fogo baixo após começar a chiar e esperar a panela esfriar completamente antes de abrir. E não se esqueça de ficar de olho na válvula e travas de seguranças. Elas são importantes para evitar acidentes.

Depois dessas dicas, só resta mostrar uma deliciosa receita que você pode fazer na sua panela de pressão. Chame os amigos, familiares e bom apetite.

Moqueca Capixaba na pressão

Ingredientes:

1,5 kg de peixe em postas (badejo, cação, meca ou namorado)

3 dentes de alho

Sal e pimenta a gosto

Suco de 1 limão

3 colheres (sopa) de azeite de oliva

1 cebola picada

4 tomates picados

2 talos de cebolinha verde picados

Folhas de 4 ramos de coentro

5 colheres (sopa) de óleo de urucum

Modo de preparo:

Tempere o peixe com o alho socado com sal e mais o suco de limão e pimenta. Deixe tomar gosto por 1/2 hora. Fora do fogo, unte a panela com 1 colher (sopa) de azeite e distribua a cebola, as postas de peixe, o tomate, a cebolinha e o coentro. Regue com o azeite restante e o óleo de urucum, tampe a panela e leve para cozinhar. Quando começar a chiar, conte 3 minutos. Aguarde 5 minutos e libere a pressão para abrir a panela. Sirva com arroz.

Tags: , , , , , , , , , ,

0 Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Cadastre-se

Últimos Posts

Siga-nos

INSTAGRAM

YOUTUBE

%d blogueiros gostam disto: