" />

Na hora de guardar o que sobrou, eles são a solução

Sobrou comida? Ou aquele parente quer levar um pouco mais do almoço para a casa? E como fazer? Bem, a solução pode estar ao alcance das suas mãos. São os potes. O eterno vai e vêm deles entre uma casa e outra é uma realidade de praticamente todas as famílias.

Quem nunca escutou “Cadê aquele meu pote?” ou “Fulana levou meu pote e até agora não devolveu”. Normalmente isso parte da sua mãe, esposa ou até de você mesmo que sabe o quanto um potinho é essencial. Mas qual escolher?

Vamos começar pelos potes de vidro. Eles são os mais seguros para o consumidor, pois são livres de substâncias nocivas à saúde. Não deixem cheiro, nem mancha e ainda são bastante resistentes, podendo alguns ir ao forno micro-ondas, forno convencional e até freezer. Podem guardar todo tipo de alimento e ainda são fáceis de lavar. Detergente e água fria já dão conta do recado.

Já os potes de plástico são mais indicados para guardar alimentos secos como farinhas, arroz e feijão crus, diversos tipos de mantimento, mas nada impede que eles acondicionem ou transportem comida preparada. Na verdade, isso é o mais comum. E, no quesito vai e vem de delícias, eles são os um sucesso, pois são resistentes e ideais para levar aquela marmita salvadora de um lado para o outro sem risco de acidentes.

O único cuidado que se deve ter é o de levar para casa os potes de plástico que não contém o Bisfenol A (BPA) em sua composição. A substância pode liberar toxinas e contaminar os alimentos se o pote for aquecido. Porém, fique tranquilo, pois a legislação brasileira proibiu, em 2012, o uso do BPA na fabricação de potes destinados a guardar alimentos. Mas não custa ter atenção e conferir, no fundo do recipiente, se a informação está lá.

Dica da Casa: Se gosta de levar em pote sua marmita, prefira os que têm travas na tampa, evitando que vazem.  E se a tampa for hermética é ainda melhor para sua vedação.

Seja redondo, quadrado, de ml a litros, transparente ou coloridos, conjunto ou avulsos,  os potes são um achado na hora de guardas os alimentos. Se liberte, seja a louca dos potes e tenha tudo o que precisa em sua cozinha.

Tags: , , , , , , , , , ,

0 Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Cadastre-se

Últimos Posts

Siga-nos

INSTAGRAM

YOUTUBE

%d blogueiros gostam disto: