" />

Como diversos aparelhos podem te ajudar a manter uma vida mais saudável

A tecnologia não veio somente para revolucionar os celulares, carros ou aparelhos domésticos. Ela também contribui para saúde e bem estar, seu e de toda a família. Afinal, como diria o personagem Paulo Cintura, da Escolinha do Professor Raimundo, “saúde é o que interessa, o resto não tem pressa”.

Pensando nisso, falaremos de alguns aparelhos que são fáceis de achar nas lojas, que ajudam nos cuidados diários com a saúde e que você talvez nem saiba que existiam.

Se você tem problemas de pressão, às vezes ela fica baixa, outras alta, o ideal é que você tenha um aparelho de pressão digital. São diversos modelos, tanto para serem usados no braço, como no pulso, sendo este mais prático. Em minutos você terá sua pressão aferida e pode tomar as medidas de imediato. Prática, pode ser usado em casa ou levado consigo na bolsa. Evita ficar indo a um posto de saúde ou farmácia. Eles ainda facilitam manter o seu histórico, mostrando como sua saúde vem andando.

Agora, se o seu problema ou de um parente é a taxa de açúcar no sangue, então o correto é ter um aparelho medidor de glicose. Nele, você mesmo irá verificar se esta ou não com glicemia alta ou baixa e tomar uma providência mais rápida. Rapidinho, eles “picam” o seu dedo, e uma gota de sangue é posta da tira e logo depois o aparelho mostra o resultado. É indicado, principalmente, para aqueles que têm diabetes e previsão de um controle para o resto da vida. E se as tirinhas acabarem, não se preocupe, pois as encontrar é fácil.

Já o oxímetro de dedo permite medir a quantidade de oxigenação no sangue, como também seus batimentos cardíacos. É indicado para aqueles que têm doenças respiratórias, como fibrose pulmonar, câncer de pulmão, insuficiência respiratória, dentre outras. Assim, de acordo com o resultado, você pode ir logo ao médico ou hospital.

Dica da casa: Caso queira saber como vai a dieta, se esta no peso ideal, e ainda a taxa de gordura corporal, massa muscular e óssea, e não sabe como encontrar todos esses dados? Certas balanças mostram estes resultados. E ainda indicam a necessidade calória diária. Para você que malha ou mantém uma dieta rígida, elas seriam uma aliada na manutenção da mesma e avalição do seu estado físico.

E hoje você pode tratar de dores musculares muito mais simples e com qualidade, pois no mercado já existe um eletroestimulador emborrachado, no qual combate diretamente o local da dor sem medicamento. Como? Por meio de estímulos elétricos. Mas calma, ele não dá choque. Ele funciona com um gel e pode ser usado diversas vezes. O bom é que é portátil e leve, podendo levar na bolsa ou mochila. Dor? Sem tempo irmão!

Ao escolher o aparelho que irá comprar, o importante é saber qual a sua necessidade, seus benefícios e como ele irá lhe ajudar. Até mesmo porque saúde é fundamental para uma vida com mais qualidade.

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , ,

0 Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Cadastre-se

Últimos Posts

Siga-nos

INSTAGRAM

YOUTUBE

%d blogueiros gostam disto: