" />

Ela é fundamental para manter a arrumação de toda a casa

Esta semana comemora-se o Dia da Decoração (30 de Maio), e quando queremos em dar um novo visual na casa, sempre pensamos na sala, quarto, até cozinha. Mas você já se perguntou “e a lavanderia”? Para muito, é só um espaço para lavar a roupa e guardar os produtos de limpeza. Mas ela é mais do que isso. E vamos mostrar como ela pode ficar melhor arrumada, com você mesmo fazendo. Vamos começar?

Segundo a personal organizer Ivana Portella, uma lavanderia bem organizada é fundamental para o bom andamento das tarefas domésticas. “Com tudo em ordem por ali, será muito mais fácil e rápido a realização de todos os afazeres de casa”, explica a especialista.

Para dar início ao trabalho, a dica é retirar da lavanderia tudo que não precisa estar lá, criando mais espaço e desapegando daquelas coisas que não usamos mais e só servem para entulhar.

Em relação à tábua de passar, vassoura, rodo e , o ideal é retirar tudo do chão. “Uma excelente opção para isso é instalar ganchos fixados nas paredes. Há hoje uma infinidade de tipos próprios para essa demanda”, diz Ivana.

Na hora de armazenar os produtos de limpeza, panos, baldes, pregadores, Ivana sugere também a utilização dos itens organizadores, como prateleiras e estantes. “Elas podem ser uma boa saída para aproveitar o espaço, assim como os gaveteiros e os cestos multiuso”, diz a especialista. Os gaveteiros podem guardar os panos de chão, de limpeza, de prato, toalhas e tapetes. Fica tudo organizado no mesmo lugar. E os baldes podem ser os telados e flexíveis, mais fáceis de usar.

Outra dica importante é separar os produtos de limpeza que pretende guardar na lavanderia por tipo, como sabão em pó, água sanitária, detergente, dentre outros. Para isso, por que não utilizar cestos multiusos? Eles vão ajudar nessa tarefa, mas, se preferir, pode armazená-los em caixas transparentes, que facilitam a visualização dos itens.

Chegou a hora de pensar nas roupas. Você precisa secá-las, não é mesmo? Para isso, dê preferência ao varal de teto ou parede para não perder espaço na lavanderia e posicione-o próximo à janela para que as roupas sequem mais rápido. Em climas instáveis como o do Rio, é sempre bom se precaver. Por isso, um varal de chão, daqueles dobráveis, leves e fáceis de guardar também é legal. “Eles são versáteis e podem ser remanejados de acordo com a sua necessidade. O ideal é ter os dois tipos em casa”, diz Ivana Portella.

Dica da casa

Quer diminuir seu trabalho de Amélia? Então a dica é ter um MOP. Não sabe o que é isso? O MOP é como se fosse o antigo ‘esfregão’, só que repaginado, deixando a limpeza muito mais confortável e eficiente. Multiuso, ele é vassoura, pá, rodo e pano de chão num mesmo produto. Ainda se ajusta a sua altura e é articulado, para alcançar naqueles cantos mais difíceis. Esquece vassoura com pano e mergulhar a mão no balde, venha pro novo.

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , ,

0 Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Cadastre-se

Últimos Posts

Siga-nos

INSTAGRAM

YOUTUBE

%d blogueiros gostam disto: