" />

Saiba qual modelo usar para cada estilo de roupa

Faça da sua casa seu reino e no seu armário as vestimentas da realeza. Afinal, estilo é tudo, e você não quer fazer feio. Mas tanto para aqueles que gostam ou não de passar roupa, uma coisa é certa: as roupas, para ficarem passadas, devem ser penduradas. E nesta hora surge aquela questão: que cabide usar??

Hoje em dia há uma variedade grande de modelos e matéria de cabides. E para te ajudar qual é o melhor para suas roupas, vamos lhe mostrar algumas características deles. Vejamos alguns exemplos:

Cabides de madeira: feitos do material mais nobre, eles são ideais para suportar roupas mais pesadas, como ternos, blazers, jaquetas e casacos. Mas temos um porém – por serem maiores e mais grossos, eles acabam ocupando mais espaço no armário. Com isso, a ideia é usá-los se tiver um bom espaço disponível no armário ou pouca roupa. Do contrário, use-os apenas para as peças mais robustas.

Cabides de metal: eles são ótimos, pois quase não ocupam espaço, mais finos que os outros, e aguentam, também, tecidos mais pesados, como os de calça jeans, jaquetas e casacos. O problema é que algumas roupas podem escorregar ou criar vinco. Por isso, as peças mais indicadas para o modelo são jeans e as camisas finas de alcinha.

Cabides de veludo: chiques, modernos, diferentes, esses têm um charme a mais: a roupa não escorregar, não entorna, e ainda ocupam pouco espaço no guarda roupa. Todavia, por serem frágeis e não suportarem muito peso, são ideais para pendurar roupas leves, como vestidos, camisas e regatas. Não ache anormal você sentir sua maciez na hora que for pendurar sua roupa.

Cabides de acrílico: são os mais fáceis de encontrar e são adequados para pendurar diversos tipos de roupa, inclusive as mais pesadas. Além disso, são mais resistentes e não estragam com facilidade. Os modelos de plástico cumprem uma função semelhante, mas não conseguem ter tanta durabilidade quanto os de acrílico, pois, dependendo do peso, eles entortam e até quebram.

Dica da Casa: não importa de que modelo seja, procure padronizar os cabides, colocando-os no seu armário ou closet sempre com os ganchos para dentro.  Isso facilita na hora de retirar, como trata melhor a organização.

Tags: , , , , , , , , , , , , ,

0 Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Cadastre-se

Últimos Posts

Siga-nos

INSTAGRAM

YOUTUBE

%d blogueiros gostam disto: